Documentos e requisitos para inscrição em bolsas de estudo na Universidade Islâmica de Medina, Arábia Saudita



Para obter as informações mais recentes sobre bolsas de estudo, siga nossas redes sociais abaixo: Telegram, Instagram, Twitter e Facebook!
بسم الله الرحمن الرحيم
الحمد لله الحميد الشكور، اللهم صل وسلم على سيدنا محمد وعلى اله وصحبه أجمعين

Esta é uma continuação do post anterior sobre o Perfil e Instalações das Bolsas de Estudo da Universidade Islâmica de Medina. Lá, foi discutido quais faculdades e departamentos estão disponíveis para os níveis de graduação, mestrado e doutorado, bem como as facilidades que os alunos receberão como bolsistas durante seus estudos em Madinah Al-Munawwarah.

Documentos e requisitos para inscrição em bolsas de estudo na Universidade Islâmica de Medina, Arábia Saudita
Documentos e requisitos para inscrição em bolsas de estudo na Universidade Islâmica de Medina, Arábia Saudita

Neste post, iremos transmitir os documentos e requisitos para aqueles que desejam se inscrever na universidade. Os candidatos às bolsas da Universidade Islâmica de Medina devem atender às seguintes condições:


1. Seja de bom caráter.
2. Prometa cumprir todos os regulamentos da universidade.
3. Passe em um teste médico.
4. Passe no teste conduzido pela autoridade competente.
5. Ter diploma de ensino médio ou equivalente dentro ou fora da Arábia Saudita.
6. O diploma de segundo grau deve ser emitido por uma escola pública ou escola que tenha sido aprovada pela Universidade Islâmica de Medina.
7. Totalmente comprometido em focar no aprendizado.
8. O período de conclusão do ensino médio não é superior a cinco anos.
9. Idade não superior a 25 anos ao começar a estudar na Universidade Islâmica de Medina.
10. Para aqueles que desejam estudar na Faculdade de Al-Qur'an, eles devem ter memorizado Al-Qur'an 30 juz.
11. Completar outros requisitos determinados pelo Conselho da Universidade Islâmica de Medina anunciados no momento do registro.
12. Para um candidato cujo certificado de ensino médio foi emitido pelo Ministério da Educação do Reino da Arábia Saudita, ele / ela deve ter um certificado de aprovação no teste de habilidade.

Aviso:
1. Não há escritório de representação ou agente para aceitar pedidos de registro na Universidade Islâmica de Medina em qualquer país.
2. Os futuros alunos devem efectuar eles próprios o processo de inscrição, sendo responsáveis ​​pela guarda dos números que lhes forem atribuídos no termo do processo de inscrição.
3. A Universidade Islâmica de Medina é uma instituição científica projetada para transmitir tratados islâmicos por meio da da'wah, graduação, pós-graduação, escrever artigos científicos, traduzi-los e divulgá-los, bem como preservar a herança islâmica.
4. A língua de ensino na Universidade Islâmica de Medina é o árabe.
5. A Universidade Islâmica de Medina não é obrigada a aprovar nenhum candidato que se inscreva até que haja uma notificação por escrito do campus.
6. Os dados inseridos não serão aceitos a menos que sejam preenchidos com documentos que comprovem as informações.
7. Candidatos com documentos falsos serão penalizados e a aceitação será cancelada.
8. A Universidade Islâmica de Medina tem o direito de determinar qual aluno-corpo docente será aceito na chegada, de acordo com os regulamentos aplicáveis.
9. Os alunos que são admitidos na Universidade Islâmica de Medina podem obter os números dos seus bilhetes através da Internet, no site da Universidade Islâmica de Medina, e depois consultar o escritório da companhia aérea.
10. Os alunos admitidos são responsáveis ​​por encontrar e acompanhar as informações sobre o sistema e regras de estudo, nos quadros de avisos disponibilizados pelo campus.
11. Todos os acordos e advertências contidos neste arquivo eletrônico vincularão o candidato como qualquer outro arquivo em papel. O requerente também é responsável por verificá-lo regularmente usando seu nome de usuário e senha pessoais. Isso também se aplica a todas as transações eletrônicas feitas pelo requerente usando seu nome de usuário pessoal.
12. Todos os acordos e termos lidos e acordados pelo requerente durante este registro, serão registrados em seus arquivos em árabe.

Fonte: http://admission.iu.edu.sa/Conditions.aspx

Os documentos que precisam ser enviados ao se registrar para uma bolsa de estudos na Universidade Islâmica de Medina são:

1. Diploma do ensino médio.
2. Transcrições de séries do ensino médio.
3. Certificado de bom comportamento.
4. Certidão de nascimento.
5. Passaporte.
6. Bilhete de Identidade.
7. Fotos coloridas recentes.
8. Fotos sem óculos, sem cobertura para a cabeça e com fundo branco.
9. Relatórios médicos de clínicas de saúde.
10. Cartas de recomendação de instituições islâmicas no país de origem ou de dois líderes islâmicos, que explicam que os futuros alunos são muçulmanos que mantêm as cinco orações diárias e têm um caráter nobre.
11. Certificado de entrada no Islã, para aqueles cujo Islã não nasceu.

- O requerente deve traduzir todos os documentos não árabes com uma tradução para o árabe que tenha sido aprovada por um serviço de tradução oficial.
- Se aceitos, os futuros alunos devem enviar os documentos originais que foram legalizados pela Embaixada da Arábia Saudita em seu país de origem. Caso a Embaixada da Arábia Saudita não esteja no país, todos os documentos podem ser legalizados em qualquer instituição reconhecida pela Universidade Islâmica de Medina.
- Se houver um erro na identidade central do candidato no documento original (como nome, local e data de nascimento), é esperado que todos os erros sejam corrigidos na instituição competente do país, antes de enviá-lo para a universidade , porque as regras no campus proíbem a mudança da identidade central após aceitar alunos em potencial.

Fonte: http://admission.iu.edu.sa/RequiredDocuments.aspx

Para 2020, o prazo de inscrição é 20 de agosto de 2020.
Para 2022, o prazo de inscrição é 12 de novembro de 2022.

O link de inscrição está aqui e clique no link اختر اللغة acima, depois selecione o idioma que você entende!

Espero que no próximo ano Allah faça aqueles de vocês que lerem este post como futuros alunos aceitos na Universidade Islâmica de Medina. Amiin.

Repostagem por Pt.SantriNabawi.ES
16 de agosto de 2020
Atualizado em 15 de outubro de 2022


Para obter as informações mais recentes sobre bolsas de estudo, siga nossas redes sociais abaixo: Telegram, Instagram, Twitter e Facebook!
Para obter as informações mais recentes sobre bolsas de estudo, siga nossas redes sociais abaixo: Telegram, Instagram, Twitter e Facebook!


Postar um comentário

0 Comentários